A gente cuida de você! A gente mora tão pertinho!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Curso de Culinária em Limoeiro!

Quem disse que na Páscoa só se come ovo de chocolate?



No Curso de Culinária, no Bom Vizinho de Limoeiro do Norte, foram feitos vários pratos quentes e deliciosos!

A gastrônoma Naara Barros liderou o curso ensinando vários pratos criativos e práticos para a comemoração da Páscoa.

Foram 40 participantes na cidade de Limoeiro que fizeram um delicioso bacalhau, além de aprenderem outras receitas para o feriadão!

E quem disse que não teve doce? Os alunos aprenderam também uma deliciosa receita com chocolate, afinal, Páscoa tem que ter chocolate também!

Confira as fotos, no próximo você também pode participar!




Essa você também pode fazerem casa: ARROZ DE BACALHAU

Ingredientes

- 250 g bacalhau da dessalgado e desfiado

- 300 g arroz pré-cozido

- 150 ml molho de tomate

- 50 g tomate seco

-50 ml vinho branco seco (¼ de xícara)

- 50 ml azeite (¼ de xícara)

- 1 unidade(s) cebola média (120g)

-3 unidade(s) dentes de alho (02 colheres de sopa)

- 50 g azeitonas pretas picadas

- 1/2 xícara cebolinha

Modo de preparo

1- Refogue no azeite a cebola e o alho. Quando dourar misture o molho de tomate, deixando apurar por um minuto em fogo brando. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir por aproximadamente dois minutos. Logo após, misture o arroz e o bacalhau.

2- Assim que obtiver uma mistura homogênea, acrescente as azeitonas pretas coloque em uma forma para bolo untada com azeite. Por fim, vire em um prato e decore com tomate seco e cebolinha.


Esperamos você no próximo curso!

segunda-feira, 28 de março de 2011

A Páscoa Chegou no Bom Vizinho!

A História do Coelho da Páscoa e dos Ovos de Chocolate



O coelho foi atribuido como símbolo da Páscoa para representar fertilidade, pois se reproduz rapidamente. Para os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservar a espécie, com melhor qualidade de vida. Para os egípcios antigos, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas, e é esse o significado da Páscoa para os judeus e cristãos: vida nova.


O ato de presentear ovos não é recente! Ele vem desde os povos antigos do Mediterrâneo, onde as pessoas se presenteavam com ovos de verdade para comemorar a chegada da primavera. Mas esses ovos não eram para comer, eles eram coloridos, pintados com motivos da natureza, e representavam também a fertilidade. Mas os franceses, para inovar, fabricaram os ovos de chocolates que até hoje são um dos símbolos mais fortes da Páscoa.

E o coelhinho já trouxe esses ovos para o Bom Vizinho. Confira as novidades para a Páscoa e venha garantir o seu!



E você pode também ganhar um super presentão de Páscoa participando do Concurso Cultural Surpresa de Páscoa Super Rede. É muito fácil! Vá a qualquer associado da Super Rede, inclusive o seu Bom Vizinho, e preencha o cupom respondendo a pergunta: O que você gostaria de encontrar na Cartola Mágica da Super Rede?

As 6 melhores frases ganharão o equivalente ao seu peso em chocolate! Você não pode ficar fora dessa...

Participe e comemore a Páscoa comendo muito chocolate, você e sua família!




quinta-feira, 17 de março de 2011

- Oficina de Culinária Oriental -


À tarde de ontem (16/mar) ficou pequena diante de tanto aprendizado na Oficina de Culinária Oriental Sabor & Vida, no Centro de Treinamento Bom Vizinho Mondubim. Nossos colaboradores do Sushi puderam passar à tarde todinha aprendendo novas técnicas, habilidades e conhecendo mais de perto a arte oriental com facilitador Francisco Felipe Amorim, sushiman do Restaurante Moyash, que é chamado por todos carinhosamente de Chiquinho.

Foram 9 colaboradores do sushi, a Culinarista e a líder da Qualidade, que participaram da nossa ação. E você pode está conferindo o resultado da nossa Oficina no Bom Vizinho da Maraponga, Messejana, Mondubim, Limoeiro do Norte e Sobral. Estamos esperando por você, Vizinhança!

Queremos agradecer aos parceiros da Sabor & Vida por colaborar conosco nesse momento de formação para nossos colaboradores. E parabenizá-los pelo trabalho realizado.